quinta-feira, 17 de maio de 2012

Software Livre

Bom dia,

Estou muito feliz de sair do total desconhecimento para um começo de entendimento acerca de softwares. Até bem pouco tempo eu sabia que existia windows, comecei a cursar uma disciplina chamada Polêmicas Contemporâneas e aprendi que existe um "tal software livre". Agora, após algumas discussões e leituras na disciplina Educação e novas tecnologias, acesso à cartilha do software livre, percebo um novo universo se apresentando.
As liberdades possiblitam o uso, alteração e divulgação aprimorando a ferramenta através do trabalho colaborativo, acredito que essa implicação torna o sujeito mais interessado, capaz e criativo, assim como esse novo conhecimento faz com que eu possa participar de rodas de conversas mais amplas.



2 comentários:

  1. Os dois primeiros textos sobre Cibercultura nos dá a dimensão desta tecnologia.O autor ( Levy)nos leva a "viajar" com ele sobre a cibercultura.A chegada do "segudo dilúvio", o das informações.Ele nos convida a aceitar o novo, reconhecer as qualidades trazidas e procurar ações para humanizar esta máquina.Ele se considera um otimista e os argumentos, análise e comentários que ele coloca nos leva a dar razão à sua visão sobre a Internet.Ele responde muito bem aos autores que vão de encontro ao novo que já aí está em nossa porta.

    ResponderExcluir
  2. O desenvolvimento de um software livre é baseado em uma comunicação de códigos abertos onde possam ciar e editar programas. A ideia a principio é trazer uma comunicação da linguagem onde a estruturação logica traga um beneficio ao o usuário e desenvolvedor. Sem dúvida o software livre é um meio de clareza de informações e interatividade da nossa sociedade.

    ResponderExcluir